Vou estudar. O que devo comer?

Preparar uma alimentação saudável e controlada pode contribuir muito para melhorar o aprendizado. Assim como é aconselhável organizar uma rotina de estudos, recomenda-se que a alimentação também seja programada e regrada.

As finalidades são as mais diversas. Vamos falar sobre algumas delas e mostrar alguns exemplos de alimentos que podem ser consumidos.

– Para auxiliar na concentração e memória: é comum o cansaço e estresse influenciarem na concentração e, consequentemente, na memorização dos conteúdos. Para combater esse problema, são indicados alimentos como aveia, água, nozes, tomate, morango, peixe, chá verde, beterraba, banana, espinafre, ovos e chocolate amargo.

– Para controlar a ansiedade e nervosismo: ficar ansioso na hora dos estudos é normal, principalmente quando se aproximam as provas. É indicado o consumo de leite, aveia, vegetais verdes, laranja, proteínas, abacate e espinafre.

– Para combater o sono: quando os estudos se intensificam, o sono pode chegar. Para não cair na tentação de fugir do planejamento e dormir antes da hora, é importante consumir alimentos como açaí, soja, água de coco, banana, mel, aveia. O café também é um aliado, mas seu consumo deve ser moderado.

Dica extra: tudo deve ser consumido com hora e local corretos para atingirem um resultado ainda mais satisfatório.

Entre os alimentos não recomendados os ricos em açúcares, gorduras e conservantes, como fast-food, frituras, produtos industrializados, refrigerantes e bebidas alcóolicas.

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