Você sabe a diferença entre o Enfermeiro e o Técnico de Enfermagem?

O ramo da saúde oferece variadas opções de carreira. A área da Enfermagem, por exemplo, é composta por mais de uma categoria. Duas delas são: Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.

Além de formações acadêmicas distintas, eles têm atuações diferentes dentro de unidades de saúde. O enfermeiro tem competências mais amplas. Além de realizar procedimentos, ele tem como função planejar, coordenar, capacitar, liderar e supervisionar a equipe.

Já o técnico de enfermagem é preparado para lidar com procedimentos de média e alta complexidade, podendo atuar em UTIs, Centros Cirúrgicos e atender pacientes no pós-operatório. Ele trabalha sempre supervisionado pelo enfermeiro.

No CESVA/FAA você tem a possibilidade de escolher entre as duas opções. A graduação em Enfermagem tem duração de cinco anos. O curso teve avaliação com nota máxima (nota 5) do Ministério da Educação. Já as aulas do Técnico em Enfermagem, que acontecem no Colégio Valenciano São José de Aplicação, tem duração de dois anos.

Ambos contam com a estrutura do Hospital Escola e da Maternidade Escola, assim como materiais e equipamentos alinhados à necessidades, para serem inseridos na prática da profissão.

Atendimento via chat
Atendimento via chat