Colégio Arcoverde

Estudar nem sempre é uma atividade estimulante que gera empolgação. Muitas vezes a rotina de dedicação para ser aprovado no Enem ou mesmo nas provas finais da escola é cansativa e desestimulante, porém, a motivação é determinante nos estudos. Por isso, vamos te passar 7 dicas para manter a motivação na rotina de estudos.

1 – Acreditar que é possível: Mesmo com muito conteúdo para estudar e achando que é impossível dar conta, o primeiro passo é acreditar que tem como! Ainda que seja difícil, é preciso ter em mente que é possível.

2 – Você é capaz: Confiar em você mesmo e no seu potencial fará com que seu sonho e seus objetivos estejam ainda mais próximos.

3 – Não tenha pressa: Isso não significa que você não vá ficar ansioso, ou que vá se distrair do seu foco, mas para “chegar lá” é necessário percorrer uma jornada de aprendizado, vivendo um dia de cada vez.

4 – Você deve se orgulhar: Depois que você consegue seu objetivo é natural se orgulhar, mas é muito importante valorizar cada passo e use isso como combustível e motivação. Se orgulhe também das pequenas coisas.

5 – Tenha foco: No meio do caminho dos estudos vão existir muitas distrações; celular, redes sociais, programações incríveis, amigos e até mesmo a família. Por isso, ter foco é essencial! Abrir mão de algumas coisas temporariamente faz parte do caminho, e depois que você conseguir seus objetivos vai ver que valeu a pena.

6- Não espere as condições ideais: É aquele mesmo esquema de deixar pra começar a academia na segunda… não espere! Tenha força de vontade, responsabilidade e compromisso, porque nem sempre o momento e as condições serão favoráveis, mas o seu sonho deve ser maior do que tudo isso.

7 – Não se preocupe com opinião alheia: Isso vale para muitas coisas na vida, mas especificamente nos estudos, saiba que sempre terão pessoas que duvidam do seu potencial e te colocam pra baixo. Infelizmente essas pessoas vão existir sempre, mas não dê ouvidos a comentários negativos. Mantenha seus objetivos em foco e siga em frente acreditando em você!

Agora é hora de colocar todas essas dicas em prática. Não se esqueça que você é o maior beneficiado por suas conquistas e todas as escolhas dependem somente do seu querer. Mantenha o foco e a motivação!