Como melhorar a concentração nos estudos?

Estudar nem sempre é a tarefa mais agradável do dia, e para se distrair dos livros basta uma coisinha boba. A solução para esse problema pode estar em estratégias simples, mas que dão resultado. Confira 5 dicas para melhorar a concentração e o rendimento:

Não deixe matéria acumulada! Sabe aquele clichê de estudar todos os dias? Pois bem, é essencial ir fazendo breves resumos e exercícios das matérias dadas em sala de aula para não deixar pra estudar grande quantidade de uma vez só.

Organize o local de estudo. Pesquisas indicam que alunos estudando em locais organizados tendem a ter melhor rendimento.

Use cores. Na hora de organizar a matéria em uma folha, o uso das cores é essencial. Fazer caixa de atenção, setas coloridas e palavras importantes grifadas despertam atenção.

Afaste interferências. No mundo tecnológico que vivemos o celular quase vira uma extensão da mão. Mas na hora de estudar é bom desligar ele ou deixá-lo no modo avião. Desligue também a televisão e tenha foco total nos livros e anotações.

Esteja bem fisicamente. Ter energia para os estudos é fundamental, portanto, estudar com fome, sono ou dores não será proveitoso. Alimente-se e durma bem.

Atendimento via chat
Atendimento via chat